Após lançar alguns modelos estranhos embora eficientes durante os anos 90, mais recentemente a PSA conseguiu levar a Citroën a redescobrir a sua tradição em inovação, o que ficou provado pelos novos modelos, como o C2, C3, C4 Picasso, e o C6.

Picasso Tunado


A introdução de novos modelos mais equipados, como a tão esperada substituição do XM, o C4 Picasso tunado, indica-nos o compromisso contínuo da Citroën em inovar no Século XXI. Em 2002, a Citroën lançou o C3 e um ano mais tarde o C2, estes dois modelos juntos são a solução encontrada pela marca para a difícil substituição do Saxo. O C3 apresenta-se como um pequeno familiar de 5 portas, enquanto que o C2, de menores dimensões e de apenas 2 portas seduz os apreciadores das versões mais desportivas do Saxo. 2003 é também o ano que indica que a Citroën está definitivamente no bom caminho. Nesse ano, de acordo com os números oficiais do relatório anual do grupo PSA, a Citroën vendeu 1.372.500 automóveis.

O ano de 2004 fica marcado pelo lançamento do Citroën C4 Picasso tunado. Este é mais um automóvel que reafirma o regresso da marca aos modelos de design mais arrojado, característica da Citroën que se tinha perdido nos anos 90 com o lançamento de modelos mais conservadores como o Saxo e o Zx. A opção de um design mais arrojado por parte da Citroën é uma aposta. Em 2008, com o lançamento do Novo C5 tunado, a Citroën volta a dar que falar pelos melhores motivos. O novo C5 é um automóvel com um estilo muito próprio que marca definitivamente o renascimento do espírito Citroën. Mais modificado e um design muito atraente e que no seu interior esconde um elevado número de avanços tecnológicos, o C5 versão de 2008 é um automóvel que faz lembrar os tempos de André Citroën, o seu fundador, que graças ao seu espírito criativo conseguia sempre surpreender tudo e todos com as inovações tecnológicas que cada modelo apresentava.


Veja as fotos do Picasso Tunado.
Clique na foto para ampliar.

Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar Clique na imagem para ampliar